Faz Parte!

Antes de sair de Badajoz com destino  a Portugal,fui conhecer mais alguns lugares dessa aconchegante cidade.A Universidade de Extremadura e o Museu Arqueológico.

Foi impressionante ver peças que datam de 1350 a 165o fazerem parte do nosso cotidiano atual…Azulejos,peças de cavalariço,bijouterias…Fiquei pensando perante tantos séculos de historia,provavelmente o que gerações futuras pensarão ao encontar nossos Mac’s,Ipod’s,Iphone’s…Que nós galgamos séculos de história e continuamos essencialmente próximos,nos considerando extremamente evoluídos…Faz Parte!!

De lá peguei a proa de Lisboa.Inseri as informações no GPS e me preparei para uns 480 km de novidades…E bota novidades nisso…O Gps,não pegou a estrada principal,pegou uma secundária que atravessava vilarejos absolutamente pitorescos de Portugal…Com casinhas brancas,de janelas verdes e amarelas…Com cara de abandonadas…Recolhidas,melhor dizendo.E com uma caracteriística mais peculiar ainda.Os moradores se dividem, em grupos de homens e mulheres.Eles sentados nos bancos das praças…Elas nos bancos de casa…Olha o Museu de Extremadura de volta…rrrsss!!!!

Logo depois eu chegaria a uma cidade chamada Alter do Chão.Lá fica localizada uma famosa Coudelaria.A Coudelaria de Alter Real.Ao chegar,olhei para o relógio e constatei que faltavam meia hora para a próxima visita…Fuia recepção e conversando com a Catarina,me dei conta que ela me falava da próxima visita as 15 hs e que sua aniga chegaria as 14…Pensei estar entendendo errado…Mas não…Já havia cruzado a fronteira da Espanha para Portugal,e o fuso havia mudado.Para mim,eram 14:30,para todos em Portugal,13:30…Esperei com todo prazer,pois a Coudelaria é de impressionar!!Faz Parte!!!rrrssss!!!!!

Foi então que ao sair de lá, meu caminho me levou a andar por uma hora e encontrar uma estrada interditada…Percorri novamente aquele trajeto para então encontrar a rota certa…Faz Parte!!

Como eu já disse,tenho a estranha e insistente mania de ver o lado bom da vida…E fiz disso um momento de observação,reflexão,objetivos,desejos…E quando eu menos podia esperar,encontrei uma cena que pensava só existir nos filmes da Noviça Rebelde ou nos registros de museus….Olha Extremadura aí…rrsss!!!Era de fato,um légítimo pastor de ovelhas,com seu fiel e doce amigo cão…

Gente,parei na hora ainda sem acreditar em tanta maravilha!!!Registrei tudo(infelizmente sem poder sair do carro pois chovia…) ,

agradecendo intimamente a todos os percalços que trilharam minha chegada a este momento…No final,ele me olha e diz…Essa é minha vida…Faz Parte…”

Pois é…Faz mesmo!Faz parte errar e aprender….Faz parte perder tudo na vida pra finalmente saber o que é importante e o que vale a pena ser mantido nela…Faz parte receber um carinho qdo se espera uma bronca e vice-versa…Faz parte chorar de alegria e rir de desespero…Tudo Faz parte!!

Desde que esse tudo faça parte de você,e que acima de tudo saibamos que o que importa mesmo ,é que,essencialmente,… Faz Parte ser FELIZ!!!!!

Coudelaria Alter Rela,Portugal.Fotografia de Cavalos,Fotógrafo de Cavalos

8 Respostas to “Faz Parte!”

  1. Simone Says:

    Minha querida amiga, como fico feliz em ver fantásticas fotos, se esse pouquinho que vc nos dispõe já é deslunbrante eu fico imaginando o resto e fico anciosa para ver tudo!!! Amei as fotos, estão maravilhosas!!! Parabéns!!! bjs

  2. Flavia,
    Parabéns pelas fotos, lindo trabalho, quero ver as de Sevilla.

    Abraços e boa continuação de viagem.

    Jorge Faria

  3. Graça Says:

    Faço minhas as palavras da queridíssima Simone!!!
    Emocionantes: texto e fotos!!!
    Saudades, mas muito feliz por ver e sentir você tão feliz!!!
    Bjs

  4. pitamarissa Says:

    Excelente forma de retratar o meu país. Quer escrita, quer nas magníficas fotografias que, só não falam por mera casualidade.
    Parabéns!
    Rodrigo Almeida

  5. Linda… parabéns pelo blog. Muitas felicidades para vc.

    Um super beijo,

  6. Luciana Kuhn Says:

    Oi Flavinha!!!!
    Olha eu aqui!!!! Achou que tinha se livrado de mim? Rsrsrsrsrsrs!!!!!
    As fotos estão, como sempre, lindas!!!! Desejo que a viagem esteja sendo maravilhosa… e que você retorne cheia de coisas incríveis para nos contar. Aproveita muito!!!!!
    A gente se vê por aqui…!
    Beijos!!!!!
    Lu

  7. Flavinha querida, que imagens lindas!!! Muita honra estar representada aqui no seu blog. Quando voltar de NYC nos falamos! Parabens! Beijos, Re.

  8. Flavinhaaa!!!
    Acabei de ler os três últimos posts…
    Sem palavras para descrever minha emoção de sentir um pouquinho do sonho que você está realizando aí, de te ver plena, feliz, amada, fotografando talentosamente mundo afora!!!!!
    PARABÉNS MINHA AMIGA!
    Viva cada segundinho dessa magia com toda a intensidade que lhe é característica.
    Amo você!
    Mil beijos e até breve,
    Lu

Deixe um comentário